quinta-feira, 18 de junho de 2009

Categoria IV – Publicidade e propaganda

a. Agência Jr. de Publicidade e Propaganda (conjunto/série)
A assessoria organizada no âmbito acadêmico da ECOS para prestar serviços nos diversos campos de atuação da Publicidade e Propaganda. O produto principal a ser submetido é o portfólio da Agência em formato de texto, mas é possível incluir arquivos suplementares como um vídeo ou uma imagem, por exemplo (neste caso, verificar o formato padrão dos arquivos em vídeo ou imagem).

b. Campanha promocional (conjunto/série)
A Campanha Promocional é aquela cujo objetivo é focado em acelerar em curto prazo a venda do produto O trabalho a ser submetido é um texto contendo o projeto/estudo da criação de uma Campanha Publicitária, mas é possível incluir arquivos suplementares como uma imagem, por exemplo (neste caso, verificar o formato padrão dos arquivos em imagem).

c. Campanha publicitária (conjunto/série)
A Campanha Publicitária caracteriza-se, por ser um termo utilizado pelos profissionais da área de publicidade para explicar o conjunto de peças dentro de um único planejamento para um determinado anunciante focados criativamente numa temática única. O produto principal a ser submetido é um texto contendo o projeto/estudo da criação de uma Campanha Publicitária, mas é possível incluir arquivos suplementares como uma imagem das pecas, por exemplo (neste caso, verificar o formato padrão dos arquivos em imagem).

d. Pesquisa mercadológica (avulso)
A pesquisa de mercado tem como característica investigar aspectos da relação entre empresa e cliente, e abrange técnicas, métodos e sistemas, tornando-se um instrumento de análise. O produto a ser submetido é um texto contendo a descrição da metodologia e os resultados da pesquisa.

e. Jingle (avulso)
O Jingle traz uma mensagem publicitária musicada e elaborada com um refrão simples e de curta duração, a fim de ser lembrado com facilidade. Devem ser submetidos dois arquivos referente ao jingle, um arquivo áudio de até 30 segundos de duração ou múltiplos até no máximo dois minutos; e um arquivo texto com a letra da música.

f. Spot (avulso)
O Spot caracteriza-se como um fonograma utilizado como peça publicitária em rádio. Feita por uma locução simples ou mista (duas ou mais vozes), com ou sem efeitos sonoros e música de fundo. Devem ser submetidos dois arquivos, um áudio de até 30 segundos de duração ou múltiplos até no máximo dois minutos; e um arquivo texto com a letra da música.

g. Filme publicitário (avulso)
Mensagem publicitária veiculada em TV ou cinema, normalmente com duração de trinta segundos, construída com linguagem específica - são chamados no jargão publicitário de comerciais. O produto a ser submetido o vídeo do filme publicitário.

h. Fotografia publicitária (avulso)
O trabalho de Fotografia Publicitária deverá obrigatoriamente respeitar sua especificidade, ou seja, a peça, a marca ou serviço. O produto a ser submetido é uma única fotografia, que deve ser entregue digitalizada e também deve ser entregue impressa.

a. Anúncio impresso (avulso)
O Anúncio impresso tem como característica uma informação publicitária publicada em um jornal ou revista, que faz uma propaganda, um pedido, ou outros tipos de comunicação. O produto a ser submetido é uma imagem.

b. Cartaz (avulso)
O Cartaz é a peça publicitária projetada com forte apelo visual para ser afixada em locais públicos sendo ambientes externos ou internos. O produto a ser submedito é uma imagem da peça publicitária.

c. Outdoor (avulso)
O outdoor, ou painel publicitário, caracteriza-se como uma mídia preparada para ficar exposta em locais de grande visibilidade, ou seja, propaganda feita a céu aberto. O produto a ser submetido é um texto contendo o projeto/estudo da criação de um outdoor que em sua composição final deverá ter o formato de 48x16 e layouts na proporção 1x3.

d. Publicidade digital/virtual (avulso)
A Publicidade Digital tem como propósito oferecer informações úteis a respeito de seus produtos e serviços utilizando anúncios eletrônicos (banners). O produto a ser submetido é uma fotografia ou arte de peça publicitária, ou se necessário um arquivo compactado e organizado em função da forma como o produto foi criado, ver formato abaixo.

m. Publicidade em mídia alternativa (avulso)
O produto gráfico caracteriza-se pela tarefa de dar forma física às peças publicitárias gráficas imaginadas pela criação, pode ser um folder, uma embalagem ou material de Merchandising/PDV. Nesta modalidade deve ser submetida a fotografia ou a arte de um só produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário