quinta-feira, 18 de junho de 2009

Categoria IV – Relações Públicas

a. Agência Jr. de Relações Públicas (conjunto/série)
Assessoria organizada no âmbito acadêmico da ECOS para prestar serviços nos diversos campos de atuação das Relações Públicas. O produto principal a ser submetido é o portfólio da Agência em formato de texto, mas é possível incluir arquivos suplementares como um vídeo ou uma imagem, por exemplo (neste caso, verificar o formato padrão dos arquivos em vídeo ou imagem).

b. Pesquisa de opinião (avulso)
A pesquisa de opinião tem como característica investigar aspectos da relação entre empresa e cliente, abrange técnicas, métodos e sistemas, tornando-se um instrumento de análise. O produto a ser submetido é um o relatório final em formato texto contendo a descrição da metodologia e os resultados da pesquisa.

c. Organização de evento (avulso)
Esta categoria se foca no projeto de organização de eventos contendo o conjunto de diretrizes definidas, podendo ser acompanhada dos materiais impressos ou digitais para ele criados e produzidos. O produto principal a ser submetido é um texto contendo tal projeto/estudo, mas é possível incluir arquivos suplementares como ilustrações (fotos e artes) dos produtos (neste caso, verificar o formato padrão dos arquivos em imagem).

d. Projeto de assessoria de comunicação empresarial (avulso)
No Projeto de Assessoria de Comunicação Empresarial deve constar: apresentação, metodologia cientifica, planejamento, desenvolvimento, fundamentação teórica e bibliográfica bem como a aplicação correta das técnicas de Relações Públicas, neste caso aplicado a empresas privadas. O produto a ser submetido é o referido projeto em arquivo texto.

e. Projeto de assessoria de comunicação governamental (avulso)
No Projeto de Assessoria de Comunicação Governamental deve constar: apresentação, metodologia cientifica, planejamento, desenvolvimento, fundamentação teórica e bibliográfica bem como a aplicação correta das técnicas de Relações Públicas , neste caso aplicado a organização pública, porém com foco na imagem da instituição. O produto a ser submetido é o referido projeto em arquivo texto.

f. Projeto de assessoria de comunicação para o Terceiro Setor (avulso)
No Projeto de Assessoria de Comunicação para o Terceiro Setor deve constar: apresentação, metodologia cientifica, planejamento, desenvolvimento, fundamentação teórica e bibliográfica bem como a aplicação correta das técnicas de Relações Públicas , neste caso aplicado a ONGs , porém com foco na imagem da instituição. O produto a ser submetido é o referido projeto em arquivo texto.

g. Veículo de comunicação interna e/ou externa (avulso)
O House-Organ apresenta a característica de ser revista ou jornal editado por uma organização, para distribuição interna e às vezes, também dirigido a clientes, concessionários ou seus representantes. O Newsletter Digital caracteriza-se como um boletim eletrônico gerado para promover novidades e informações que funciona como ferramenta de marketing, inclusive no e-commerce. O produto principal a ser submetido poderá ser um arquivo compactado organizado em função da forma como o boletim foi criado. O Vídeo Institucional caracteriza-se pelo tipo de comunicação dirigida que transmite, de forma clara e direta, informações importantes sobre a instituição. O produto a ser submetido é um vídeo de curta duração com até 8 minutos.

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